segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A irritacao volta a carga

E é assim que este blog volta a carga. Num texto triste e vazio, sem acentos graves, agudos, circunflexos; sem o til em cima do "a", ou a cedilha no "c". As palavras vao seguir-se umas as outras sem qualquer graca ou jeito, a monotonia da gramatica inglesa instala-se e a lingua portuguesa morre aqui mais um bocadinho...

Tudo isto porque o estupido teclado ingles nao tem a porra dos acentos!!!

E isso irrita-me solenemente, devo confessar. Irrita-me ter de ler aquilo que eu propria escrevo, porque na minha cabeca as palavras soam tao bem, tao redondas (como o vocabulo), e articulam-se de modo tao perfeito em pensamento... Assim que as trasncrevo perdem todo e qualquer encanto, e dou por mim a escrever "accao", "aberracao", ou "cansaco" enquanto abano a cabeca e em silencio penso: tenho de trocar esta merda de teclado o mais depressa possivel!

Mas, e se ao chegar ao gabinete com um novo teclado, isso for considerado ofensivo? Sera que a minha recusa em subjugar-me as letrinhas sem sal dos ingleses pode ser tomada como grito de guerra? Olha se for, que se lixe! Preciso de um c de cedilha na "cabeca" como quem precisa de um acento grave no "alcool". E nem me facam falar do acucar...

2 comentários:

PanÓptica disse...

A estranheza de um novo mundo, sei bem, mas vai melhor. Dá todos os gritos de guerra que quiseres, é um direito que te assiste.

Parabéns pelo blogue!

Joaninha, AMEI o texto!

T. Santos disse...

Gostei do texto, mas então foste para Inglaterra, é isso?

Se é, realmente é-nos difícil separar-nos do básico da nossa cultura. E só nos apercebemos que gostamos do básico quando até o básico desaparece das nossas vidas.