terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Estúpidas bananas

Ando há dias para deixar aqui um post sobre a Popota e toda a irritante publicidade que tem girado à volta deste hipopótamo estúpido e cor-de-rosa. E prometi a mim mesma, qual resolução de ano Novo, que seria este fim-de-semana. No entanto, circunstâncias da época natalícia (como compras de última hora) fizeram-me adiar o tempo e a paciência para discorrer aqui sobre o bicho.

Entretanto outra ocorrência natalícia veio ocupar-me o espírito, e hoje de manhã é outra coisa que me irrita (embora ainda mude de canal assim que vejo a Sónia Araújo a falar de séniors...)

Bananas!

Passo a explicar o sucedido. Chego a casa e, antes de me deitar, decido ir trincar qualquer coisa. Há um mundo de doces e bolos na cozinha por onde escolher, mas como já estou enjoada de tudo isso, decido ir para... exacto: bananas! E lá vou eu comer uma banana antes de me deitar, com um cházinho preto a acompanhar. Má escolha, amiguinhos...

São 5 da manhã e acordo com pontadas no estômago, daquelas mesmo IRRITANTES! A custo e toda encolhida, lá me arrasto até ao sofá, onde fico semi-catatónica a ver "Asas nos pés" no AXN, aquela estúpida série de polícias que andavam de bicicleta nas praias, uma pobre imitação das Marés Vivas versão com pedais. Enfim, lá para as 6 da manhã o meu estômago decide que já chega, não aguenta a banana nem mais um segundo e toca de deitar tudo cá para fora. Isso mesmo, é madrugada de Natal e estou joelhada na sala a vomitar para um alguidar azul. A vomitar a banana... Foram alguns minutos de sofrimento, consegui até acordar toda a família com os meus esgares ruidosos. Por fim lá consegui acalmar o estômago em revolução e ficar, quietinha, no sofá a ver o CSI (entretanto os polícias de calções de lycra já tinham atropelado os mauzões todos).

E assim se passou mais uma noite de Natal. Da lareira não ouvi nenhuns ruídos, suponho portanto que o Pai Natal não existe, ou pelo menos não vai a casa das pessoas de madrugada. Ou pelo menos a casa das pessoas que vomitam bananas às 6 da manhã...

1 comentário:

celso disse...

Engraçado como a forma da banana é semelhante à de um excremento bem nutrido, não é?
Quanto à Popota, aquilo que mais me choca é grande parte das animações feitas terem como objectivo conferir alguma sensualidade a uma mascote que foi criada para crianças. Julgo que tal culminará numa troca de valores nas nossas crianças assim que atinjam a puberdade, almejando pares com formas redondamente voluptuosas em detrimento dos esqueletos que hoje se apreciam.