quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O Natal, mais uma vez....

Visto que escrevi um post tão longo sobre o natal há dois anos não me vou estar a repetir voltando a referir todas as coisas que me irritam....mas não resisto a relatar o que me aconteceu há dias na Worten do Colombo.
Estava eu a comprar um DVD na Worten, era 29,80€, cheguei à caixa, ia pagar com o cartão multibanco e vira-se a senhora para mim e diz: 'São 29,80€, deseja arredondar para 30€?'. Até pensei que tinha ouvido mal, agora já roubam assim tão descaradamente? É só pedir? Mas está tudo maluco? Fiquei a olhar para a senhora com cara de parva/incrédula, até que ela me respondeu: 'É para ajudar uma instituição de caridade'. Ah ok, então tudo bem...ou não...
Irrita-me o facto de haver um aumento dos pedidos para instituições de caridade no Natal, e eu não estou aqui a ser cruel, estou simplesmente a dizer que se é para ajudar, tem que se ajudar durante todo o ano! Quem passa fome não é só no Natal, morre-se de cancro durante todo o ano, e há crianças órfãs de Janeiro a Janeiro (como a frescura no Pingo Doce)! Parece-me é que o Natal funciona mais como um pretexto para estas grandes empresas se aproveitarem para nos roubar ainda mais, porque aposto que dos 20 cêntimos que eles queriam que eu doasse se fosse metade para a instituição de caridade já era muito!
Aos senhores do grupo Sonae, que abrem os seus corações no Natal com Popotas e Leopoldinas e arredondamentos dos preços (sem pensar em lucros, que eles são todos muito generosos...) não me irritem! Se querem ajudar arredondem 29,80€ para 29€, e assim ajudam-me a mim e ainda dão 80 cêntimos para caridade e pode ser que ainda tenham um lugarzinho menos quente no inferno...

7 comentários:

D.Aninhas disse...

Que fique claro que eu não dei os 20 cêntimos a mais que ela me pediu...

D.Aninhas disse...

Que fique claro que eu não dei os 20 cêntimos a mais que ela me pediu...

Sitara Yogini disse...

Loooooool. Epa concordo. Isto no Natal há um super cinismo por toda a parte.

Rui disse...

Podias ter sacado da net e dado os 29,80 euros pá caridade!:P

Anónimo disse...

Podias era ter dito isso mesmo a senhora, se ela não queria arredondar para 25, assim ajudava-te a ti e ficava um número muito mais redondinho e bonito lol essa nunca me aconteceu, mas ganda moral

Sitara Yogini disse...

Isto é que são férias senhoras blogueiras... toca a postar mais irritações!!!

P. Pereira disse...

tou irritado com vcs...irritado devido à falta de irritaçoes.. continuem..va la ..va la..va la (escrevo isto ao mesmo tempo q faço beicinho)